Edivaldo diz que após aprovação do Plano Diretor será discutida nova lei de zoneamento

A prefeitura entregou ao parlamento municipal pouco antes do recesso o projeto do novo Plano Diretor de São Luís construído após várias audiências públicas. Durante a assinatura da ordem de serviço para obra no Parque Bom Menino, o prefeito falou ao editor do Blog sobre o encaminhamento do projeto e a expectativa de aprovação.

“Discutimos durante muito tempo com a sociedade, fizemos audiências públicas em vários locais da cidade e agora foi encaminhamos para a Câmara Municipal, que fará um novo processo de diálogo para colocar em votação. Após a aprovação, podemos discutir a lei de zoneamento, que é muito importante para a cidade de São Luís”, afirmou.

Maternidade da Cidade Operária

Questionado sobre a não conclusão da maternidade da Cidade Operária, uma das promessas da primeira eleição do prefeito, ele afirmou que o governo federal não enviou mais recursos e que usará o espaço para outro investimento, mas ainda não anunciou o que será feito.

“Esta obra infelizmente o governo federal não mandou mais recurso e tivemos que fazer um destrato com a empresa. Vamos dar um novo destino aquele espaço. Vamos fazer um novo investimento que vai atender àquela região”, pontuou.

Novo Parque Bom Menino

Como parte das inaugurações em comemoração ao aniversário de São Luís, o projeto do Parque Bom Menino prevê a requalificação completa, com a construção de uma pista de skate, um moderno sistema de drenagem fluvial, arborização e jardinagem, reforma das quadras de esporte e das academias de ginástica, além das intervenções e melhorias nas vias de acesso e entorno, entre outras ações.

Para a Praça da Bíblia, está prevista uma série de intervenções estruturais, com a construção de playground; academia especializada para a terceira idade; implementação do paraciclo, que incentiva o uso de bicicletas para chegar ao local, promovendo o uso de transporte mais sustentável e a prática de exercícios; área para montagem de palco; praça de alimentação; sala para comissão gestora; paisagismo e iluminação, entre outras.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *