Flávio Dino sobre Presidência em 2022: prioridade é ajudar o Maranhão e o Brasil

O governador Flávio Dino foi o entrevistado do programa GloboNews com Miriam Leitão, hoje, e falou sobre uma possível candidatura à Presidência em 2022. Para ele, esse debate está antecipado devido as insuficiências do governo Bolsonaro, e afirmou que prioridade é ajudar o Maranhão e construir uma agenda de retomada do crescimento do Brasil.

“Cada dia tem sua agonia”, respondeu Dino após ser perguntado sobre disputar o Palácio do Planalto em 2022. “A agonia da hora presente é encontrar caminhos para o Brasil. A economia realmente vive um momento muito grave, atingindo muito fortemente políticas sociais”, afirmou.

Ele lamentou, especificamente, o desmonte da ciência da tecnologia das universidades e as ameaças concretas sobre o Sistema Único de Saúde (SUS). “Então nós temos batalhas centrais na hora presente, precisamos retomar o crescimento, fazer as reformas institucionais necessárias, a exemplo da Reforma Tributária, corrigindo a regressividade, colocando a progressividade na frente”, analisou.

O governador defendeu uma pauta Federativa que fortaleça Estados e Municípios e garanta a retomada de investimentos públicos “que são, aí sim, centrais para nós termos demanda efetiva e com isso contermos o ciclo da recessão, estimular os investimentos privados”.

“Então essa é a minha agenda. A agenda do governo do Estado e a agenda de ajudar o país. 2022 está bem longe. Eu lamento que as insuficiências do atual governo Federal tenham levado a essa antecipação tão aguda do calendário de 2022”, finalizou Dino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *