Juventude Socialista do PDT promove Retiro Socialista neste fim de semana

A Juventude Socialista do PDT Maranhão realiza, neste fim de semana, em um sítio no município de São José de Ribamar, mais uma edição do seu Retiro Socialista. O projeto, que tem como propósito a formação política dos jovens militantes da legenda, promete reunir cerca de 150 pessoas, de 30 municípios do estado. O evento também servirá para o grupo reforçar o apoio ao pré-candidato a prefeito de São Luís do partido Osmar Filho.

Liderados pelo presidente da JS, Dennis Ribeiro e pelo vice-presidente, Marcos Leite, os jovens participarão durante os três dias do evento, de palestras e discussões sobre temas como, a história do partido, trabalhismo, empreendedorismo e o papel da juventude no contexto político e social. A programação, também terá atividades culturais, ato de filiação e nomeação das comissões provisórias, além do encontro de presidentes municipais e um curso de formação política para pré-candidatos a vereadores e prefeitos ligados à JS.

Para o vereador de Mirinzal e presidente estadual da JS, Dennis Ribeiro, o evento tem o objetivo de formar novos quadros. “Além da capacitação política e troca de experiências, durante o Retiro poderemos avaliar a participação e contribuição da juventude ao partido e incentivar o engajamento político dos nossos jovens”, destacou.

O vice-presidente, Marcos Leite, destaca a importância da participação da juventude nas atividades do PDT. “Estamos construindo as bases para o futuro do partido e essa construção passa pela formação dos jovens para a política. Teremos formação política e palestras importantes”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *