Milhares aproveitam o Parque do Rangedor em seu primeiro dia

O governo do estado inaugurou o Parque do Rangedor. Uma multidão foi acompanhar a entrega e o trânsito ficou muito complicado na região. Mas a festa foi grande na inauguração. São oito praças com equipamentos de esporte e playgrounds. A principal, é a do esporte com duas quadras poliesportivas, uma quadra de areia e uma de tênis, além de academia e parquinho para as crianças. O parque conta com uma área de 120 hectares e mais de 400 espécies nativas.

O governador Flávio Dino falou que o parque é exemplo do modelo de desenvolvimento que seu governo defende: equipamentos urbanos com sustentabilidade. “Estamos reafirmando nossa crença em um modelo de sociedade, de desenvolvimento, em que tenhamos ao mesmo tempo equipamento urbanos instalados, e garantindo a sustentabilidade para a atual e sobretudo para as futuras gerações. O parque do Rangedor sublinha o compromisso que temos com o meio ambiente”.

Flávio Dino explicou que diferente do que muitos pensam, o parque não degrada a área de preservação, mas serve justamente para barrar a degradação com ocupação ordenada. “Todos os equipamentos que estamos vendo foram instalados em áreas já degradadas. Infelizmente, há muitas décadas, o parque do Rangedor era usado até como depósito de resíduos sólidos da construção civil. Longe de haver degradação, está havendo uma restauração do meio ambiente. A degradação agora é contida e agora teremos a continuidade do processo de arborização, de expansão da área verde”, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *