Sá Marques concede título de Cidadão de São Luís ao professor Rogério Teles

A Câmara Municipal de São Luís concedeu em sessão solene na tarde desta segunda-feira (16) do título de Cidadão de São Luís ao professor Rogério de Mesquita Teles. O autor da proposta, vereador Professor Sá Marques, presidiu a sessão. O secretário de Relações Parlamentares, Nonato Chocolate, representou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior na solenidade.

Natural do município de São Benedito do Rio Preto, no Maranhão, Rogério reside em São Luís desde de 1988, onde concluiu o ensino médio (antigo 2°) grau no Colégio Sirius, além de ter cursado graduação e pós graduação.

O vereador Sá Marques falou da importância da contribuição de Rogério Teles para a comunidade científica, em especial, com sua recente descoberta que ajudará a proteger as pessoas das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. “Recentemente, o professor Rogério Teles descobriu uma planta que tem uma substância repelente ao mosquito Aedes aegypti. Não é apenas um cidadão que deve ser respeitado pelo que eu conheço da sua personalidade, mas um professor comprometido com o pleno desenvolvimento da ciência. O mundo todo conhece seus trabalhos, nos representando de maneira filigranada. É um cidadão crítico, preocupado com o próximo”.

O homenageado falou da satisfação em se tornar agora de fato e direito um cidadão de São Luís. “Eu já me sentia cidadão ludovicense de maneira extraoficialmente e agora oficialmente. Quero agradecer ao vereador Sá Marques pela indicação e seus pares pela aprovação unânime deste título”

Rogério é professor Titular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), Campus Monte Castelo/ São Luís, desde 1996. Doutor em Química Orgânica pela UFPB, Mestre em Química Analítica pela UFMA, Especialista em Educação Ambiental e Gestão Participativa em Recursos Hídricos pelo IFMA (antigo CEFET-MA) e Administração Escolar pela UNIVERSO-RJ.

O novo ludovicense possui Graduação em Química Industrial (UFMA) e Licenciatura em Química (UFMA). Desenvolve e orienta pesquisas nas áreas de Química de Produtos Naturais, Ensino de Química, Educação Ambiental e Educação Profissional e Tecnológica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *