Brandão se reúne com prefeitos da baixada ocidental para organizar Consórcio Público da região

Brandão começa a articular os Consórcios Públicos regionais para otimizar ações das prefeituras

Sob o comando do vice-governador Carlos Brandão e do secretário-chefe de Estado da Casa Civil, Marcelo Tavares, o governo do Estado iniciou, nesta segunda-feira (14), uma série de reuniões que irá realizar com os gestores municipais das cidades que fazem parte dos Consórcios Públicos Regionais, organizados no Maranhão.

Brandão reuniu os representantes do Consórcio Conguarás, que abrange dez municípios da região da baixada ocidental e floresta dos guarás, no norte do estado.

Entre os assuntos levantados, destaque para a ponte Central/Bequimão. Uma obra que é considerada fundamental para o desenvolvimento da região. Técnicos da Secretaria Estadual da Infraestrutura (Sinfra) tiraram as dúvidas dos prefeitos e confirmaram que, pelo cronograma de execução, a ponte deverá ser entregue em março de 2021. Os engenheiros da Sinfra fizeram questão de ressaltar as dificuldades operacionais que a obra enfrenta, principalmente por conta do solo muito argiloso. No entanto, garantiram que a maior parte das peças da ponte, que são pré-moldadas, já está pronta, aguardando o término dessa etapa de fundação para serem montadas.

Para Washington Luís, prefeito de Bacuri e presidente do Conguarás, a reunião foi muito proveitosa. “Muito importante manter esse diálogo tão próximo do governo”, declarou.

O secretário-chefe Marcelo Tavares destacou a transparência com que a conversa aconteceu. “Essa iniciativa é muito importante, principalmente sendo feita com transparência e objetividade, já que existem problemas que podem ser solucionados de forma mais exitosa com uma parceria entre estados e municípios”, afirmou Marcelo.

O vice-governador Carlos Brandão explicou que o grande objetivo desses encontros é a proximidade com os gestores. “É importante que a gente esteja solidário, seja parceiro dos prefeitos e tenha a capacidade de ouvir, para que se possa, em conjunto, encontrar as soluções”, ressaltou Brandão, que confirmou a continuidade das reuniões para que o Governo possa reforçar a excelente relação institucional que mantém com os municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *