Escolhido o Samba-enredo da Flor do Samba 2020

Foi conhecido na madrugada deste sábado (26), o hino oficial que a Flor do Samba vai entoar na Passarela do Samba, no carnaval de 2020, dentro do enredo “Tradição, Devoção e Alegria, a Flor canta as festas patrimônio cultural imaterial do Brasil”, do carnavalesco Ítalo Fonseca.

A folia aconteceu na Praça da Flor, no Desterro, e contou com a presença de um grande público, entre convidados, jornalistas, radialistas, blogueiros e dirigentes de agremiações de escolas de samba e blocos.

Após apuração das notas dadas pela Comissão Julgadora, o resultado só foi conhecido na madrugada deste sábado (26) e a vitória saiu para a proposta dos compositores Alisson Ribeiro, José Eulálio Figueiredo e Renato Guimaraes.

Cabeça da parceria, o compositor e interprete Alisson Ribeiro sagrou-se campeão de samba-enredo pela primeira vez, mas já tinha participado do concurso de samba enredo da Flor do Samba, em outro momento, porém sem obter êxito. Alisson é interprete do Boi da Lua e integra a ala de cantores da escola de samba Túnel do Sacavém.

Do Concurso

Este ano, apenas quatro propostas participaram da única eliminatória realizada no dia 18 de outubro, e somente três sambas passaram para a grande final. A dos seguintes compositores 01 – Renato Dionizio e Luís Carlos Vovô, 02-Darlan Oliveira, Lucas Neto, Hakã, Leozinho Nunes.03- Alisson Ribeiro, Eulálio Figueiredo e Renato Guimarães.

Com o samba definido, a Flor do Samba se prepara para a gravação de sua faixa em CD, que começa acontecer nos próximos dias. O samba deve ser lançado oficialmente no dia 15 de novembro, na semana que a escola do Desterro completa 90 anos de muitas glórias.

Em 2020, a escola do Desterro vai pisar forte na passarela do Anel Viário, com o enredo “Tradição, devoção e alegria! A Flor canta as festa patrimônio cultural imaterial do Brasil” e desfile já confirmado para madrugada de terça-feira gorda de carnaval. E como vice-cempeã em 2019, será a última a desfilar, no segundo dia dos desfiles da escolas de samba de São Luís.

Confira a letra do samba enredo da Flor 2020:

Enredo: “Tradição,d evoção e alegria! A Flor canta as festa patrimônio cultural imaterial do Brasil”
Compositores: Alisson Ribeiro, Eulálio Figueiredo e Renato Guimarães

É carnaval!
A Flor do Samba esbanja em alegria!
A fabulosa arrepia.
Cantando as festas Patrimônio Cultural e Imaterial

Vem festejar
A patuscada a luz do luar
O fascínio no olhar do explorador
No canto e na dança do índio guerreiro

Negro aportou ô,ô
Neste solo sagrado
Abrasileirou sincretizou
Deixando herança, sua riqueza, seu legado

Ginga capoeira, engana o “sinhô”
Em nome da fé para afugentar a dor

Pula fogueira, viva São João!
É bumba-meu-boi para todo lado
De Paritins ao Maranhão
É Garantido e caprichosa brincadeira
Cai no samba com a festança brasileira

Roda saia baiana
Gira mina, Nega Fulô
Vem pungá coreira no rufar do meu tambor
Tem festa em homenagem a São Sebastião
Meu Desterro vai seguindo em procissão

Sou Peregrino do Ciro de Nazaré
Salve o Divino e meu Senhor do Bonfim
No passo do Frevo, Jongo e Maracatu
Ameríndia e lusitana Upoan Açu

2 pensou em “Escolhido o Samba-enredo da Flor do Samba 2020

  1. Bom dia! Estou muito feliz por mais uma vitória na Flor do Samba.
    Só lembrando que em 2013 o enredo “Eu dou o néctar da felicidade” é de minha autoria. Esta é. Segunda vez que venço o concurso da flor do samba!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *