Gil Cutrim diz que deputados foram punidos antes mesmo da ação no PDT

Gil Cutrim, Tábata Amaral e mais dois deputados ingressam no TSE para deixar o PDT

Quatro deputados federais do PDT que votaram a favor da reforma da previdência realizaram coletiva de imprensa para anunciar o pedido ao Tribunal Superior Eleitoral para deixarem a legenda por justa causa mantendo seus mandatos. Entre eles, o maranhense Gil Cutrim.

Cutrim disse que votou de acordo com o fechamento de questão na CCJ, mas quando o texto da reforma foi modificado, não houve nova discussão no PDT. “Eu era titular da CCJ e votei contra a reforma da previdência na comissão. Apresentei uma proposta retirando tudo de ruim da reforma, o BPC, aposentadoria rural e todas estas questões caíram na proposta final. O fechamento de questão do PDT era em relação ao primeiro texto enviado. Depois o texto foi totalmente alterado e não era a mesma matéria”.

Para o deputado maranhense, houve punição antecipada, sem direito de defesa quando havia ainda um procedimento aberto na instância partidária. “Fomos tirados das comissões, inibidos de usar a sigla partidária em eventos. Tivemos uma prévia punição antes mesmo de ser apreciado na comissão disciplinar do partido. Por isso, vamos pedir a saída do partido por justa causa mantendo nossos mandatos”.

Questionado sobre para qual partido iria, Cutrim disse que não pode começar o debate com outro partido sem resolver o problema interno. “Espero resolver este problema o mais rápido possível. Aí começamos a conversa com um partido que tenha um viés ideológico de acordo com o que estamos pensando”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *