Gil Cutrim diz que só define partido após decisão judicial para sair do PDT

O deputado federal Gil Cutrim, em conversa com o titular do blog Jorge Vieira, no final tarde de ontem, colocou um ponto final nas especulações de bastidores da política que devam como certa a transferência de sua filiação do PDT para Solidariedade, onde chegaria para assumir a presidência estadual em substituição ao secretário de Indústria e Comércio do Estado, ex-deputado Simplício Araújo.

Cutrim afirmou que tem recebido convites de vários partidos desde que entrou em rota de colisão com a direção nacional pedetista ao contrariar a decisão de executiva e votar a favor da reforma da Previdência, mas que somente vai decidir seu futuro político após ser concluído o processo disciplinar que enfrenta com outros sete parlamentares da legenda na Comissão de Ética por não terem seguido a decisão do partido de votar contra a reforma.

O parlamentar, juntamente com seus companheiros que estão na mesma situação, recorreu à Justiça para conseguir sua liberação sem o risco de perder o mandato e aguarda decisão para definir seu futuro partidário. “Não tem nada definido, só depois de resolver essa questão com o PDT e que eu vou analisar as possibilidades antes de decidir por um dos partidos que me procuraram.

Gil Cutrim confirmou que já sentou com a direção do Solidariedade, assim como fez o mesmo com outras legendas que o procuraram, mas que as conversações não avançaram justamente por conta da indecisão quanto a possibilidade de ser liberado do PDT ou autorizado pela Justiça a procurar outra sigla onde possa desenvolver suas atividades parlamentares.

Gil observou que nunca discutir ou conversou sobre assumir o comando do Solidariedade no Maranhão e disse que no momento sua preocupação é com o desfecho que processo na Justiça. Deixou claro, no entanto, que sua intenção é continuar sua vida política em outra legenda, até por conta das agressões sofridas pela direção nacional. “Eles foram muito descortês conosco”, observou o ainda pedetista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *