Tradicional Mercado das Tulhas passa por sua primeira reforma estrutural em 40 anos

“Antes era reparo. Hoje, é reforma! Essa reforma veio na hora certa. O prefeito Edivaldo veio na hora certa”. Este foi o depoimento que Suelly Marques, que há mais de 20 anos trabalha no Mercado das Tulhas (Feira da Praia Grande), deu ao prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) nesta quinta-feira (10) enquanto o gestor vistoriava as obras em execução do mercado, que está recebendo sua primeira reforma estrutural dos últimos 40 anos.

Os pais de Suelly eram donos de um box no Mercado das Tulhas, por isso, a feirante conhece bem a história do mercado desde a década de 1960. A reforma faz parte do programa São Luís em Obras por meio do qual a gestão do pedetista está executando diversas frentes de serviços em várias áreas por toda a cidade.

A reforma do Mercado das Tulhas inclui a manutenção e recuperação da estrutura física, substituição do telhado, reforma das instalações sanitárias, repaginação dos pátios externos, revestimento de pisos, paredes e a acessibilidade a pessoas com deficiência entre outras melhorias que serão executadas sem que haja perda dos elementos construtivos originais.

Com mais esta obra, Edivaldo amplia as ações que sua gestão está realizando no Centro de São Luís, que recebe o maior volume de obras de reformas e requalificações estruturais dos últimos 30 anos, além de atividades artísticas e culturais que estão promovendo a reocupação da área tombada da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *