Depois de boicotar votação do governo, Josimar diz que será bandeira para Flávio presidente em 2022

Nesta sexta-feira (22) foi realizada a Conferência estadual do PCdoB. E quem esteve presente foi o deputado federal Josimar de Maranhãozinho, que controla o Partido Liberal do Maranhão. Josimar fez vários elogios à gestão do governador Flávio Dino e disse ter orgulho de ter votado no comunista.

Esta semana o governo teve um projeto importante sobre ajuste de alíquotas para previdência dos servidores estaduais e os deputados do PL de Josimar boicotaram a votação (relembre).

Mas na convenção do PCdoB, Josimar fez juras de amor ao governador e ainda disse que brigará dentro da legenda para apoiar a candidatura de Dino à presidência da República.

“Eu que faço parte do PL, que é um partido do centrão, tenho certeza que estaremos juntos aqui e em 2022 eu serei uma bandeira no PL para seu projeto nacional para presidente da República”, afirmou durante o evento.

Jogo de 2022

Josimar tenta se reposicionar, pois usando a velha tática de chantagem moveu uma peça muito errada no tabuleiro de 2022 esta semana ao boicotar a votação da previdência. Cotado para ser um dos que podem ocupar um dos três cargos mais cobiçados das eleições de 2022 (governador, vice-governador e senador), Josimar errou na estratégia ao boicotar o projeto e emparedar o governo. O jogo correto de todos os aliados neste momento é incentivar e criar condições para que o comunista seja de fato candidato à presidência da República ou vice-presidente. Caso Dino não busque candidatura a nível nacional, será fatalmente candidato a senador e tirar uma vaga dos postulantes aos principais cargos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *