Irmão de Toninho Abreu já ameaça novo delegado de Vargem Grande

Irmão de Toninho Abreu ameaça novo delegado: “se mandar viatura lá, vou fazer de novo outra coisa ‘lá em cima'”

Depois do caso do ex-vereador Toninho Abreu que culminou com remoção do delegado de Vargem Grande, os projetos de coronéis da cidade acreditam que podem intimidar todo delegado que assumir o comando na cidade.

Agora foi a vez de Oneilson Sérgio Santos Abreu, irmão do Toninho Abreu, que não gostou de a polícia ter ido até a sua residência para entregar uma intimação, e se dirigiu até a delegacia para “tirar satisfação” com os policiais que estavam trabalhando.

Revoltado, “determinou” aos policiais que a sua intimação deveria ser feita por um dos funcionários terceirizados da delegacia, de motocicleta ou carro não identificado, e não poderiam utilizar nenhuma viatura policial.

Por fim, Oneilson mandou um recado para o novo delegado, afirmando que se ele mandasse outra viatura na porta de sua casa “iria de novo, fazer outro coisa com ele lá em cima” e mandar as imagens para o Secretário de Segurança do Estado.

Quando Oneilson fala em “de novo”, se refere ao fato de seu irmão ter conseguido remover o delegado anterior da cidade, depois que este prendeu Toninho por estar devendo cerca de 38 mil reais em pensão alimentícia para os filhos e se recusar a pagar.

A ameaça foi uma forma de mandar um recado para o novo delegado, Bruno França Sobreira, de que se não entrar na linha com os “coronéis” também seria retirado do cargo. Afinal, a segurança pública do Maranhão, alinhada à pressão de um grupo de deputados estaduais, em especial o deputado Yglésio Moises (que pediu uma CPI para investigar o delegado que estava cumprindo uma determinação judicial de prisão) deu um péssimo recado à sociedade.

Ouça o que disse Oneilson aos policiais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *