Pará adota medida usada no Maranhão e vai oferecer ônibus grátis no segundo dia do Enem

O governador do Pará, Hélder Barbalho (MDB), anunciou em uma rede social que decidiu conceder o benefício da gratuidade no transporte público a estudantes que no próximo domingo (10) irão fazer a segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A inspiração de Barbalho veio do Maranhão. O medebista aprovou decisão implementada pelo governador Flávio Dino (PCdoB) em 2017 e reeditada este ano, que garante ônibus grátis aos alunos nos dois dias de exame.

“Atitude aprovada do governador do Maranhão, FlavioDino, de garantir gratuidade na passagem de ônibus pra quem vai fazer o Enem. Seguindo a ideia, na próxima prova estaremos executando também aqui no Pará, inclusive já falei com o Sindicato!”, comunicou Barbalho via Twitter.

No Maranhão, a gratuidade atendeu alunos que portavam o cartão de estudante, em cidades onde funciona a bilhetagem eletrônica e volta a ser concedida, também, no próximo domingo (10), última etapa do Enem.

Este ano, Flávio Dino ampliou a medida a municípios do Sul do Maranhão. Foram beneficiados estudantes dos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, Imperatriz, Davinópolis, Governador Edison Lobão, João Lisboa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *