Roseana deixa o nome no debate sobre a eleição de São Luís

O deputado estadual Roberto Rocha (MDB), que é um dos principais nomes dentro da cúpula que comanda do partido no Maranhão, anunciou na manhã desta quinta-feira (7) que a ex-governadora Roseana Sarney era um nome já cogitado pelo partido para concorrer à prefeitura de São Luís.

O único nome que antes era cogitado era o do desconhecidíssmo na Ilha ex-deputado federal Victor Mendes. Diante da falta de perspectivas na capital, o partido resolveu colocar na baila a sua maior grife: o nome a ex-governadora Roseana Sarney, que a nível estadual pode ser muito forte, mas na capital tem tradicionalmente muita rejeição. Roseana só teve uma votação expressiva em São Luís em 2010 com uma força-tarefa política violenta arregimentando praticamente todos os vereadores da capital em uma articulação do ex-presidente Isaías Pereirinha.

Questionada pelo Blog do Zeca Soares a respeito da possível candidatura, Roseana respondeu: “Não quero nada não com campanha. Isso não procede, mas é uma questão do partido”.

Ao “negar”, Roseana fez questão de fazer a emenda de que era uma questão de partido, deixando para o MDB a decisão que certamente passa por ela. Mas se a semente plantada hoje não germinar, a ex-governadora tem o discurso pronto de que ela mesmo já tinha dito que não queria ser candidata.

Ainda assim, Roseana deixa seu nome circular para ver o que acontece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *