Sá Marques convida para evento náutico e participa do lançamento do livro de Pedro Neto

O vereador de São Luís, Professor Sá Marques, convidou toda a sociedade para participar dos eventos em alusão à Semana Náutica. Nesta sexta-feira (29) haverá palestra na sede da Marinha Brasileira e no sábado (30) pela manhã um passeio náutico de promoção da Semana Náutica com o objetivo de difundir a importância do turismo náutico, a construção naval e incentivar o esporte náutico.

“O potencial turístico náutico é muito grande na nossa cidade e precisa de mais apoio do poder público e da iniciativa privada. Temos um litoral de mais de 600 quilômetros. Em qualquer lugar isto serviria muito para desenvolver emprego e renda. A iniciativa pública e privada ao desenvolvimento do esporte náutico e a construção naval”, afirmou o vereador.

As palestras de abertura da semana náutica serão realizadas nesta sexta-feira (29), a partir das 19h, no auditório da Capitania dos Portos – sede Jenipapero Soamar.

Já às 9h da manhã deste sábado, ocorre o passeio saindo da Associação dos velejadores da Península da Ponta d’Areia.

Lançamento de livro

O vereador ludovicense também participou do lançamento do livro “A foto e o Fato”, do professor e poeta Pedro Neto, que já tem várias obras publicadas.

“São fotografias históricas que mostram o que existe de mais triste no cotidiano na convivência dos seres humanos. O professor Pedro Neto é extremamente preocupado com o trato das letras e com a intelectualidade do povo brasileiro. A leitura é verdadeiramente o lastro da intelectualidade humana”, afirmou Sá Marques.

Pedro Neto tem mais de 110 mil seguidores em todo o Brasil. O livro do escritor arariense une fotos de fatos locais, nacionais e internacionais de destaque com poemas que lhes dão uma leitura literária e sociológica. Cada foto que compõe a obra é acrescida de uma pequeno parágrafo retratando o fato nela contido, que serve de pano de fundo para um poema composto de duas quadras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *