Vereadores se manifestam sobre investigação de emendas

Parecia que mais uma vez não haveria sessão ordinária na Câmara Municipal de São Luís por falta de quórum nesta quarta-feira (6). No horário regimental, apenas Pavão Filho, Chico Carvalho, Raimundo Penha, Sá Marques, Edison Gaguinho, Fátima Araújo e Cesar Bombeiro estavam no plenário. Mas após às 10h, a maioria dos parlamentares chegou e a sessão foi realizada.

Como não poderia ser diferente, a investigação do Gaeco e Ministério Público sobre os institutos que receberam recursos de emenda parlamentar de São Luís dominou a pauta. Se manifestaram sobre o assunto Raimundo Penha, Honorato Fernandes, Marquinhos Silva e Astro de Ogum.

A maioria dos discursos girou em torno da mesma argumentação: os investigados são os institutos e não os vereadores, a prefeitura e não a Câmara que destina e deve fiscalizar a execução e ressaltar a importância da emenda parlamentar para a solução dos problemas da cidade. Também foi ressaltado o fato dos institutos terem feitos convênios com outros poderes e que a situação seria perseguição política pela proximidade das eleições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *