Assassinato de indígenas: Eliziane cobra rigor na investigação e punição exemplar

Através das redes sociais, a senadora Eliziane cobrou da Polícia Federal rigor na investigação sobre assassinato de indígenas no Maranhão. Os índios foram assassinados no último sábado às margens da BR-226 entre Grajaú e Barra do Corda. A senadora afirmou que é necessária punição exemplar.

“Os brutais assassinatos de Firmino Silvino Guajajara e Raimundo Bernice Guajajara devem ser fruto de repúdio de todos. A violência contra povos originários tem aumentado de maneira alarmante, isso é inaceitável”. E complementou: “a ação da Polícia Federal na investigação desses crimes precisa ser rigorosa, a impunidade gera novos crimes. Exigimos isso e vamos acompanhar de perto”.

Eliziane explicou ainda que Mesmo a segurança dos povos indígenas não sendo prerrogativa do governo do Estado, o governador Flávio Dino tem agido, “mas ao que tudo indica os criminosos estão sentindo conforto em cometer esses crimes brutais. O combate à essa violência precisa urgentemente ser feita”.

O ministro Sérgio Moro enviou tropas federais para conter o clima de tensão na região. A Polícia Federal segue a investigação sobre a morte dos indígenas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *