Impactos da declaração de Weverton Rocha

As declarações de Weverton Rocha no evento realizado ontem em Imperatriz mexem com o tabuleiro político da capital. Algo que era tratado muito nos bastidores, começa a ganhar mais o espaço público a partir da declaração do senador que controla o PDT no Maranhão de que o seu partido e o PCdoB estarão juntos em São Luís nas eleições do ano que vem.

Weverton poderia ter se limitado a falar apenas sobre Imperatriz, onde já está claro o grande favoritismo do deputado Marco Aurélio (PCdoB) e a aliança em uma cidade onde não tem segundo turno é mais viável. Mas ele fez questão de mandar recado sobre São Luís e expor a estratégia que vem sendo montada.

É fato que a conversa é muito adiantada entre PCdoB, PDT e DEM e que só deve haver uma candidatura coligando os três partidos. Com os pré-candidatos de PDT e PCdoB, Osmar Filho e Rubens Júnior, não alavancando nas pesquisas quantitativas e sem boas perspectivas na qualitativas, fica claro que as duas legendas caminham para a candidatura de Neto Evangelista (DEM).

Mas foi apenas preparado o terreno ontem. Temos ouvido cada vez mais lideranças do PDT desapontadas com o desempenho de Osmar e já dão como certo que a candidatura não deve vingar. Porém, a pré-candidatura será mantida até o final do prazo (junho do ano que vem).

De olho em 2022, Weverton faz gestos para o PCdoB e o DEM e fortalece seu projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *