Lula segue sendo o cabo eleitoral mais forte da eleição de São Luís

A pesquisa do instituo DataM divulgada nesta segunda-feira (31) pelo programa Ponto Continuando, da Mais FM, analisou também a influência de líderes políticos no processo eleitoral de São Luís.

Assim como em outras pesquisas, o DataM também apontou que o ex-presidente Lula é o cabo eleitoral mais influente positivamente para um candidato a prefeito de São Luís.

Segundo o levantamento, 44,5% dos entrevistados votariam com certeza em um candidato apoiado por Lula. Outros 21,4% poderiam votar. Já 33,8% não votariam de jeito nenhum e 0,4% não sabem ou não responderam.

O número alto de eleitores que votaria com certeza em um candidato apoiado pelo ex-presidente valoriza um espaço ainda desocupado na eleição da capital. Hoje, não existe um candidato lulista oficialmente posto. O PT não tem nome minimamente competitivo para a disputa e ainda está tímido em suas articulações para estar em um palanque.

A influência do governador Flávio Dino é menor. 24,6% dos entrevistados votariam com certeza no candidato de Flávio e 37,4% poderiam votar. O número dos que poderiam votar ficou próximo dos que não votariam de jeito nenhum: 37,2%. Outros 0,8% não souberam ou não responderam.

Já o presidente Jair Bolsonaro é uma influência negativa. Apenas 18,1% votariam com certeza em candidato bolsonarista e 16,2% poderiam votar. Já 65,3% não votariam de jeito nenhum em um candidato apoiado pelo presidente. 0,4% não souberam ou não responderam.

O instituto Data M – empresa que já atua há mais de 30 anos no mercado maranhense e de outros estados, e com grandes índices de acertos – ouviu 800 eleitores de São Luís, nos dias 28 e 29 de dezembro. A margem de erro da pesquisa é de 3,1% para mais ou para menos sobre os índices encontrados.

1 pensou em “Lula segue sendo o cabo eleitoral mais forte da eleição de São Luís

  1. Esse tal Insttuto DataM, pode ter sido contaminado com estrume de bois do Lulinha e sendo assim esses pesquisadores tem merda na cabeça! Acontece que as pesquisas de opinão que fiozeram contra Bolsonaro , todas elas escorreram esgoto a baixo e Bolsonaro ganhou de lavada. Obviamente que o Maranhão é um estado de analfabetos , mas 8 meses antes das eleições , nem candidatos o municípios os tem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *