Com bebida e cachorro, Nelsinho Piquet infringe leis ambientais nos Lençóis Maranhenses

O jornal Folha de São Paulo publicou reportagem demonstrando que o piloto Nelsinho Piquet estaria cometendo infrações ambientais durante visita aos Lençóis Maranhenses, e ainda divulgando nas redes sociais.

Nas publicações do piloto, ele aparece com o cão Bob, e com bebida alcóolica em uma boia no formato de unicórnio como pano de fundo.

Vale lembrar que o parque dos Lençóis é uma área de preservação ambiental administrada pelo ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) é do que o piloto vem sendo acusado após postar as imagens na região. Muitas delas vêm com a georreferência do parque nas grafias em português e inglês (“National Park Lençois Maranhenses”).

Perfis associados ao piloto Nelsinho Piquet sugerem infrações no Parque Nacional Lençóis MaranhensesAs normas para visitação do parque são claras. O turismo ecológico é permitido, mas uma portaria de 2017 do ICMBio, órgão do Ministério do Meio Ambiente, regulamenta como ele deve ser feito. Entre os vetos: “Venda, porte e consumo de bebidas alcoólicas e drogas ilícitas”, “trânsito de veículo motorizado sobre o campo de dunas livre”, “entrada de animais domésticos” e “entrar no Parque Nacional em quadriciclos, motos, bugres, bem como realizar enduros e/ou rallys”.

Há retratos que sumiram das redes sociais após internautas questionarem o uso do espaço. Caso da foto com a boia de unicórnio e duas garrafas da cachaça de Nelsinho, vendida pela internet por cerca de R$ 60.

A assessoria de imprensa do piloto diz que desde o início de 2019 ele é proprietário de um lote em condomínio em Santo Amaro (MA), município colado à unidade de conservação.

“Como todos os condôminos do local, ele e seus vizinhos são associados à entidade Amigos do Parque e têm autorizações válidas para uso de veículos no Parque Nacional —salvo no quadrilátero chamado ‘Zona Proibida’, na área central do Parque.”

As autorizações seriam emitidas pela Prefeitura de Santo Amaro “e válidas para os UTVs e carro de Nelson Piquet Jr., bem como para o helicóptero de seu amigo que aparece nas imagens em questão”, segundo a nota.

Perfis associados ao piloto Nelsinho Piquet sugerem infrações no Parque Nacional Lençóis Maranhenses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *