Eliziane critica erros na correção das provas do Enem

A falha na contabilização dos pontos da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) coloca em xeque a aplicação da prova mais abrangente do país. Até 30 mil candidatos podem ter sido afetados. As falhas na contabilização dos pontos de candidatos do Enem começaram a ser reportadas nas redes sociais na noite de sexta-feira. Grupos de estudantes de Minas Gerais relataram que obtiveram pontuações extremamente baixas apesar de terem acertado um número elevado de questões.

A senadora maranhense Eliziane Gama (Cidadania) fez duras críticas á negligência no caso. “Enquanto o MEC perde tempo com polêmicas, além de não apresentar uma proposta para a educação brasileira, ainda acumula erros grosseiros. O erro na correção do ENEM já afetou 30 mil alunos e colocou dúvida sobre todo o certame. Educação é coisa séria”, afirmou a senadora em seu perfil no twitter.

O MEC prometeu que resolveria o problema até esta segunda-feira (20), o que é fundamental, já que a partir de terça-feira (21) o Sistema de Seleção Unificado (Sisu), que oferece vagas em universidades públicas a partir das notas do Enem, estará funcionando. E, apesar das falhas, o governo manteve a data. Logo, as notas desses alunos precisam ser revistas a tempo para que eles possam se inscrever no programa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *