Imprensa nacional segue destacando o papel importante de Flávio Dino nas eleições de 2022

Dois dos maiores jornais do país deram destaque ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) neste final de semana. O ano de 2020 começou com uma forte especulação de aliança entre o governador e o apresentador Luciano Huck. O nome de Dino segue em alta no cenário nacional e a grande imprensa do país cada vez mais se interessa pelo que o maranhense representará na eleição presidencial. E cada vez a imagem é maior de que Flávio é o nome que fala para além da esquerda.

O Jornal O Globo publicou uma entrevista com o governador com foco justamente na sua capacidade de articulação. Na entrevista, Flávio reafirmou que o caminho da vitória para a esquerda é dialogar com o centro. “É fundamental que tenhamos espírito de humildade e de diálogo. Muita abertura para promover uniões entre o campo da esquerda, o campo progressista, e também alcançando forças políticas que estão externas ao nosso campo, como os setores liberais, chamados de partidos de centro. A meu ver, eles são essenciais para que a gente possa ter vitórias eleitorais importantes em 2020”.

Sobre seu diálogo com Luciano Huck, Flávio confirmou a conversa mas disse que não tratou sobre 2022 e reafirmando a importância de sentar com setores da direita afirmou que é melhor ele conversando com Huck do que Bolsonaro.

Já o jornal O Estado de São Paulo publicou uma matéria analisando a movimentação de Flávio Dino para o que chamou de “furo da bolha da esquerda”. A matéria relembra as conversas de Flávio com líderes desde os mais da esquerda mais radical como o líder do MST e candidato a presidente em 2018 Guilherme Boulos até com os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e José Sarney.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *