O visível constrangimento de Braide por ter Maranhãozinho em seu palanque

O deputado federal Eduardo Braide (Podemos) demonstrou que fica de fato constrangido porque um de seus principais aliados na disputa pela prefeitura de São Luís é o colega de Câmara dos Deputados Josimar de Maranhãozinho.

Leia também: Maranhãozinho e Roberto Rocha disputam quem é o “dono” da candidatura de Eduardo Braide

Ontem, em entrevista à rádio Nova FM, Eduardo Braide foi indagado pela aliança e tergiversou. “Com certeza o deputado Josimar é uma das pessoas que eu tenho conversado, o deputado dirige hoje o PL aqui no Maranhão e vamos avançar nas conversas no sentido de mostrar que realmente ele e outros atores da política do nosso estado”, afirmou o pré-candidato a prefeito de São Luís, minimizando a importância de Josimar, como se fosse apenas “alguém com quem conversa”.

Não é a primeira vez que fica claro que demonstra seu incômodo com o aliado. Mesmo com muitos políticos no palanque, Josimar não esteve presente no dia da filiação de Braide ao Podemos. Apenas o sobrinho vereador de São luís, Aldir Júnior, esteve presente.

Josimar é dono de um partido forte, tem dinheiro e estrutura, mas que destrói o discurso de “nova política”, “outsider”, “aliança com o povo” de Eduardo Braide. O deputado do PL representa o que existe de mais tradicional e coronelista na política do Maranhão e certamente sua presença ao lado de Braide será um peso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *