Bolsonaro ataca governadores do NE sobre educação e Flávio Dino responde

No mesmo dia em que o governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou pelo Twitter que o novo piso salarial para professores que trabalham 40 horas semanais nas escolas do Estado, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) resolver atacar a educação promovida pelos governadores do Nordeste.

Durante inauguração na manhã desta segunda-feira (3) da pedra fundamental do Colégio Militar de São Paulo, no aeroporto Campo de Marte, o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar governadores do Nordeste e afirmou que a educação na região forma militantes e desinforma.

Bolsonaro criticou que a decisão de oito dos nove governadores do Nordeste em não aderir à iniciativa do Ministério da Educação (MEC) para a instalação de colégios cívico-militares na região. “Para eles, a educação vai indo muito bem, formando militantes e desinformando, lamentavelmente”, afirmou.

No Maranhão, o novo piso salarial dos professores será de R$ 6.358,96. Atualmente, o piso nacional é de R$ 2.886,24. Assim, Flávio mantém o maior salário do país para a categoria.

Sobre as declarações de Bolsonaro, Flávio respondeu: “Aqui no Maranhão não ‘inauguramos’ pedra fundamental de escola. Aqui a gente inaugura escola. Pronta. Temos cerca de 1.000 obras educacionais. Centenas de escolas novas. Ou seja, enquanto uns gritam e tentam chamar atenção com confusão, estamos trabalhando com seriedade“, escreveu no Twitter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *