Cobertura metálica da Feira do Jardim América começa a ser erguida

As 60 barracas móveis serão contempladas com 664.52m² de área coberta

A construção da cobertura metálica na Feira do Jardim América  já está em andamento. A revitalização representa um avanço estrutural não só para o bairro, mas para regiões adjacentes, que passam a dispor de um mercado com mais segurança e comodidade.

Os serviços estão sendo executados pelo Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), em mais uma parceria de muita importância com a Prefeitura de São Luís.

A modernização desse mercado popular, localizado entre as avenidas José e Principal, está na fase de concretagem da fundação, para posterior execução dos pilares. “Trata-se de um serviço que resultará em mais resistência e durabilidade à estrutura da Feira como um todo”, afirma o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa.

A cobertura metálica se estenderá por toda a área em que atualmente estão as 60 barracas móveis, o que compreende 664.52m². O projeto na Feira ainda inclui a instalação de pontos elétricos; bancada molhada; canaleta para coleta de água; grade de proteção; mudança do piso da escadaria; substituição de tubulação sanitária; prolongamento do beiral da peixaria; piso tátil e depósito de mercadorias.

Conjunto de obras

Essa não é a primeira obra executada pelo Governo do Estado por meio da AGEM no Jardim América. Em junho de 2019 foi entregue a restauração da Praça das Amendoeiras, que hoje é um completo espaço de lazer muito utilizado e conservado pela comunidade. “Todos os dias vemos as famílias aproveitando o espaço e tomando conta dele, como deve ser feito, afinal, trata-se de um bem de todos e para todos. Temos que conservar”, finaliza Lívio Corrêa.

1 pensou em “Cobertura metálica da Feira do Jardim América começa a ser erguida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *