Cobradores se reúnem na Câmara Municipal para discutir retirada dos profissionais do transporte coletivo

Um grupo de cobradores se reuniu com os vereadores Honorato Fernandes e Umbelino Júnior na Câmara Municipal de São luís nesta quinta-feira (13). Segundo o Sindicato dos Rodoviários, cerca de 20% dos profissionais foram demitidos nos últimos meses e com isso, os motoristas estão acumulando funções no transporte público da capital.

Na reunião, a categoria ainda denunciou que está com os salários e férias em atrasos, acúmulo da carga horária de trabalho e ainda estão sem receber os benefícios como ticket alimentação.

Durante o diálogo, Umbelino informou que existe um projeto de lei de sua autoria que proíbe que motoristas de ônibus e micro-ônibus acumulem funções, mesmo nos veículos que possuam bilhetagem eletrônica.

Segundo a proposta, os consórcios que descumprirem a norma, terão os veículos retirados de circulação e em caso de reincidência, será suspensa a permissão da linha em que o veículo faz o trajeto.

O projeto de lei n° 148/19 está em análise na Câmara Municipal de São Luís. A previsão é que a proposta entre em votação na próxima semana.

1 pensou em “Cobradores se reúnem na Câmara Municipal para discutir retirada dos profissionais do transporte coletivo

  1. Não aí dar em.nada manda quem pode $$$$obedece quem.tem juízo o próprio sindicatos dos trabalhadores participou da reunião.onde foi.decidido essa perversidade palavras do secretário em uma emissora de.radio o presidente Isaias sempre foi conivente com o que os empresários.querem já não é de hj que tds os presidentes desse sindicato usam e abusam.desses trabalhadores p fazer o que o empresários quer enquanto isso seu Isaías levanta de bom moço em.dizer defender os trabalhadores.e.seus direitos.sqn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *