Com mão de obra de apenados, obra de revitalização da praça do Caratatiua segue em ritmo acelerado

Mais um projeto do Governo do Estado está sendo executado para melhorar a qualidade de vida da população. Trata-se da Praça do Caratatiua, que está sob a responsabilidade da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), em parceria com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) e Prefeitura de São Luís.

A Praça do Caratatiua está localizada em uma região central do bairro e funcionava para diversas ações da comunidade. Entretanto, o tempo e a ausência de manutenção fizeram com que houvesse uma limitação nas atividades realizadas pelos moradores, que demandaram por reforma “e estão sendo atendidos pelo Governo do Estado, que determinou à AGEM a elaboração e execução do projeto de revitalização”, revela o presidente da Agência Executiva Metropolitana, Lívio Jonas Mendonça Corrêa.

Ao todo, a área que está sendo recuperada é de 636,81m². Atualmente foram realizados os serviços de demolição de toda a parte de concreto e de calçada, para que seja feita nova concretagem da área de passeio, colocação de novos meios fios, sarjeta, nova pavimentação na Praça, instalação de academia ao ar livre, reforma do coreto, nova iluminação e colocação de grama. “Já estamos na etapa de execução do passeio e do calçamento”, afirma Lívio Corrêa.

Com a revitalização, a Praça irá ganhar novos bancos de concreto; instalação de corrimão de aço inoxidável nas duas escadas; recolocação de meio-fio com sarjeta no entorno e reconstrução da calçada, que irá receber pintura; reparação de muretas nos canteiros, incluindo serviço de pintura; reconstrução de todo piso interno, que será substituído por blocos sextavados, além de remoção de um brinquedo escorregador existente, já sem condições de uso, e de blocos de concreto quebrados, bem como reforma do coreto.

Os serviços estão utilizando mão de obra de apenados, em parceria com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).

2 pensou em “Com mão de obra de apenados, obra de revitalização da praça do Caratatiua segue em ritmo acelerado

  1. Excelente!
    Mas por outro lado… Em Brasília…
    Como sempre, não é?
    Bom… De qualquer forma nossos deputados são um grupelho de vigaristas e não fazedores-de-nada, sobretudo os do Amazonas, lá em Brasília. Todos completos deselegantes e picaretas. E o Sr. Sérgio Moro, ao contrário, é herói natural e herói brasileiro.

    Moro é herói natural por um único motivo: coragem. Sérgio Moro é corajoso. E elegante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *