Com os votos contrários de César Pires e Wellington, Assembleia aprova reajuste para professores

A assembleia Legislativa aprovou o reajuste dos professores da rede estadual de ensino, que colocou os professores de 40 horas do Maranhão com o maior salário do Brasil. O piso para o professor de 40 horas passa a ser de R$ 6.398,00.

O deputado Rafael Leitoa apresentou a evolução da educação maranhense no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), indicador de qualidade do ensino nas escolas públicas do Brasil. “Se hoje temos um governo com repercussão nacional é porque existe política pública séria. O Maranhão evoluiu, nunca havia apresentado o Ideb que tem atualmente. Estamos entre os estados brasileiros mais bem avaliados. Isso significa que temos avançando, resultado de investimentos probos na educação”, acentuou.

O deputado Wellington do Curso levou uma claque para fazer barulho contra o projeto, mas não obteve êxito. Apenas César Pires e o próprio Wellington votaram contra o reajuste dos professores do Maranhão.

Até o deputado Adriano Sarney votou a favor do projeto. Ele apresentou uma emenda para um aumento maior para uma parte da categoria, mas perdeu. Ainda assim, votou a favor pelo aumento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *