Fake News: não existe caso de coronavírus no Maranhão

O secretário de estado de saúde, Carlos Lula desmentiu notícia falsa espalhada em grupos de Whatsapp de que existiria um caso de uma criança com coronavírus no Maranhão.

Segundo a notícia falsa, a paciente teria tido alta da UTI do Hospital São Domingos no dia 23 do mesmo mês após apresentar um quadro de desconforto respiratório no dia 2 de dezembro. Uma confusão se deu em torno do nome do vírus.

Segundo o secretário, não há nenhuma relação deste diagnóstico com o novo coronavírus oriundo da cidade chinesa de Wuhan, que recebe a sigla 2019-nCov (novo coronavírus).

Não teria como o vírus deste paciente ter relação com o novo. O coronavírus foi identificado em 1960 e há tipos comuns que infectam humanos como o relatado na ficha de um paciente da rede particular em dezembro de 2019. O coronavírus OC43 deste paciente é um tipo comum.

1 pensou em “Fake News: não existe caso de coronavírus no Maranhão

  1. Últimos acontecimentos cenário político Maranhão: Duarte pontua bem nas pesquisas, mas PDT e DEM fecha com Neto Evangelista. / O jogo virou e Roberto Rocha agora pede para Wellighton sair pelo PSDB, visto que perdeu as esperanças de indicar o vice de Braide; Fábio Camara quer convencer Maura Jorge de sair candidata a prefeita de São Luís levando os bolsonarianos e de quebra ele ser o vice, com objetivo de subtrair os votos de Braide;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *