Mesmo com as chuvas, obra da Jerônimo de Albuquerque avança

“Apesar de estarmos passando por um período intenso de chuvas, os serviços de alargamento da Avenida Jerônimo de Albuquerque, referente à segunda etapa do projeto, seguem de acordo com o cronograma planejado”. Quem faz essa afirmação é Lívio Corrêa, presidente da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), órgão do Governo do Estado encarregado pela execução da obra, em parceria com a Prefeitura de São Luís.

Projeto

Esta segunda etapa corresponde a uma ampliação de 5 metros na largura, sendo 3,5m de pista e 1,5m de passeio. Além disso, estão sendo executados serviços de terraplanagem, pavimentação, drenagem, muro de contenção e sinalização.

Este segundo trecho vai do condomínio Ipem-Angelim até as proximidades da entrada do bairro Bequimão, um total de 1.038 metros. Atualmente a obra está em fase de escavação do talude do condomínio, para que seja feita a drenagem e construção de um muro de contenção. No espaço resultante da escavação será realizada a preparação da base, para posterior execução do asfalto e construção de calçada.

Esgoto

Juntamente com a CAEMA, a Agência Executiva Metropolitana está resolvendo alguns problemas referentes à rede de esgotos no local. Segundo o presidente da AGEM, alguns pontos do bairro Angelim apresentam entupimento – caso da Rua 9 -, desgaste decorrente do tempo, furtos de tampas de esgoto e lançamento inadequado de lixo. Esses fatores, diz Lívio, geraram um rompimento em um ponto da Jerônimo de Albuquerque. “Isso não tem associação alguma com a obra que estamos realizando. Mas, ainda assim, estamos trabalhando na resolução do problema para evitar agravamento”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *