Políticos contestam dados da pesquisa DataIlha

A pesquisa do instituto DataIlha continua dando muito o que falar. Nos meios políticos, são muitas contestações sobre o tema.

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto, foi o primeiro a comentar. “Pesquisa esquisita essa”, comentou.

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho respondeu a publicação de Othelino. “Esquisita? É bizarra…”, escreveu.

“Também achei. ‘Fona Dira’ aparece e eu não…rsrs. Brincadeiras a parte, chama atenção na espontânea o Flávio Dino, Weverton Rocha e a Elisiane Gama não serem citados. Os 3 acabaram de serem eleitos e era natural estarem vivos na lembrança do eleitorado. Não acha?”, escreveu o também pedetista Raimundo Penha.

Com relação à contestação do fato de aparecer “Dona Dira” no cenário espontâneo. Isto é a coisa mais natural em pesquisa espontânea, quando são entrevistadas quase mil pessoas, alguém vai citar seu vizinho, um amigo, um político sem expressão, mas que ele conhece.

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito Dr. Yglésio também comentou. “Pesquisa completamente mal feita. A quantidade de variáveis é cansativa ao entrevistador e entrevistado. Não custa lembrar a baixa aderência dos entrevistados num Maranhão que tem 26% de taxa de analfabetismo funcional. Sem falar no excesso de candidatos inexistentes”, comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.