Reforçado, PCdoB deve eleger a maior bancada da Câmara de São Luís

Tradicionalmente, o PDT e partidos nanicos formam as maiores bancadas da Câmara Municipal de São Luís. E novamente o PDT tem muitos vereadores e deve manter uma nominata forte para as eleições deste ano. Mas desde que Flávio Dino foi eleito governador, o PCdoB tem elegido uma bancada muito forte no parlamento municipal, coisa que o MDB nunca conseguiu nos tempos dos governos Roseana Sarney.

Para a eleição deste ano, principalmente porque agora não existe mais coligação proporcional, novamente PCdoB e PDT são favoritos para terem as maiores bancadas. Embora não se deva descartar a boa perspectiva do Podemos, que já filiou três vereadores de mandato e tem filiado lideranças que estão de olho na candidatura a prefeito de Braide para ter votos de legenda. Mas neste cenário, o PCdoB é o favorito para ter o maior número de vereadores eleitos.

Com a filiação de Astro de Ogum confirmada, o partido tem três fortes puxadores de votos: o próprio Astro, Marcelo Poeta e Fátima Araújo. E deve ter mais um vereador de mandato, já que é quase certa a filiação de Paulo Victor.

O partido ainda terá o vice-prefeito Júlio Pinheiro como candidato a vereador, que deverá ter expressiva votação. Anderson Martins, que sempre tem boa votação, também deverá vir forte. Também serão candidatos com força eleitoral na legenda a presidente da Casa da Mulher Brasileira, Susan Lucena, o secretário municipal de esportes, Rommeo Amin, e o líder comunitário Julinho. Todos com boas chances.

O PCdoB tem todas as condições de ter a maior bancada da Câmara Municipal a partir do ano que vem.

6 pensou em “Reforçado, PCdoB deve eleger a maior bancada da Câmara de São Luís

  1. Essa pesquisa foi feita por qual agência??? Esses vereadores, por exemplo, nâo representam condignamente, os redutos deles. Tá difícil a reeleição porque o povo tá mais antenado.

  2. Clodoado, corre na boca miúda, que o secretário municipal de esportes, Rommeo Amin deve sair do PCdoB, nos próximos dias! a sua margem de voto é pequena junto aos demais, o seu pai – velho e experiente que deixar o mesmo próximo de Edvaldo Holanda em um partido próximo as seitas religiosas.

    Julião em conversas de joelho, la pelas bandas da Areinha (seu escritório) não ver viabilidade no filho no meio dos comunistas.
    Ademais o filho é evangélico é mais fácil transitar junto as seitas religiosas do que junto aos comunista e babalorixás.
    E Julião ainda carrega magoa por Flavio Dino atrapalha sua releição para Deputado Federal, pois suas bases foram minadas pelas defecções sarneysta, a exemplo de Gastão Vieira.

    • Faz muito sentido. A chance dele é muito menor perto dos tubarões que estão no PCdoB. Porém, é uma saída arriscada. É melhor ser suplente em uma chapa que vai eleger de 4 a 6 vereadores e ainda tem 2 anos de governo podendo levar alguém pra alguma secretaria e abrir vagas do que estar em uma chapa menor que só elege 1 ou nenhum.

      • Esse Emanuel é descabido de conhecimentos, se realmente Emanuel Pinheiro existe, a secretária de esporte municipal tem uma gestão voltada para todas as modalidades esportivas e praças comunitárias então tal comentario tenta manchar a vida do Secretario Rommeo e quem conhece o Julião sabe que o mesmo sempre foi desprovido de egos de poder, basta ver seu histórico desde sua passagem pelo Liceu Maranhense ate os dias de hoje.

  3. O Rommel Amin, por ser um jovem muito competente, e com uma história respeitada de militante social e político, certamente que não depende exclusivamente de seu pai, o ex-deputado Julião Amin, para dar seus próprios passos na atividade política, embora seja importante esse assessoramento em família. Logo, se assim o é, basta identificar a sua escolha partidária pelo PCdoB, e não ao PDT, do qual seu pai é dirigente. Então, é de se acreditar que o Rommel sabe andar e trabalhar na política, e o faz muito bem, sem que esteja umbilicalmente preso aos métodos e pensamento políticos do Julião. E, se o partido do governador desejar mais um Bom e jovem Quadro nas suas fileiras, deve incentivar a eleição de Rommel Amin, pois, o atestado de proficiência na política já o indica ao legislativo municipal agora em 2.020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *