Ônibus de São Luís têm que circular com ar condicionado desligado e janelas abertas

Como mais uma medida de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de São Luís tomou uma iniciativa em relação ao transporte urbano da capital: desde o início da semana, todos os ônibus da frota estão circulando com ar-condicionado desligado e com as janelas abertas. A medida segue orientação do prefeito Edivaldo Holanda Junior que tem intensificados as ações de combate à doença determinando, ainda, a correta higienização de toda a frota que circula na cidade. Este serviço é de responsabilidade das empresas do setor.

O titular da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Israel Pethros, explica que a ação segue determinação do prefeito Edivaldo e visa evitar a propagação da doença aos usuários de transporte urbano que, por motivo de força maior, precisam sair de casa para exercer suas mais diversas funções.

“A medida recomenda que os condutores dos veículos evitem ligar o ar-condicionado e realizem viajem de janelas abertas, está em sintonia com o que vem sendo recomendado pelos órgãos gestores de saúde em todo o país”, frisou o secretário.

As ações em relação ao transporte público da capital, seguem orientações do Decreto Municipal Nº 54.890, publicado na semana passada. Além do desligamento do ar-condicionado do ônibus, outra medida posta em prática tem sido a higienização diária dos coletivos realizada pelas empresas de transportes da capital. A higienização é feita por equipes das próprias empresas que operam as linhas de ônibus, cabendo à Prefeitura acompanhar a ação para garantir a sua execução.

1 pensou em “Ônibus de São Luís têm que circular com ar condicionado desligado e janelas abertas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *