Previsão é que São Luís receba nova remessa de vacinas contra influenza na próxima terça-feira (31)

A vacinação contra influenza A, incluindo o H1N1, está suspensa em São Luís desde ontem. As doses esgotaram no primeiro dia, quando uma quantidade muito grande de idosos compareceu aos postos para tomar a vacina. De acordo com cálculos do setor de imunização da pasta municipal, mais de 74 mil doses foram aplicadas.

O secretário municipal de saúde, Lula Fylho, está alinhando com o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, o envio das vacinas o quanto antes para a cidade. Nesta primeira fase da campanha o público-alvo é profissionais de saúde, idosos acima de 60 anos de idade e crianças de seis meses a menores de seis anos de idade. Ao todo, a campanha está dividida em três fases e termina no dia 22 de maio.

A previsão é que a nova remessa de doses da vacina esteja em São Luís na próxima terça-feira (31), possibilitando a retomada da campanha dia 1º de abril.

A vacinação às pessoas acamadas e aos profissionais de saúde não foi interrompida. Nesta terça-feira (24), profissionais dos Socorrões I e II foram imunizados. Na quarta (25) será a vez de profissionais de saúde do Hospital da Criança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *