Hilton Gonçalo atrasado! Já existe um Comitê Científico de Combate ao Coronavírus no MA

Hilton Gonçalo tenta ganhar holofote com a crise e comete gafe

O prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, cometeu uma verdadeira gafe em suas redes sociais ao tentar criticar Flávio Dino. Ele sugeriu que o governador criasse um “gabinete de crise” e passasse a ser orientado por um médico infectologista.

A ideia seria boa se já não tivesse sido implementada por Dino desde o mês passado.
Rápida pesquisa na agência de notícias do governo e é possível perceber uma matéria do dia 27 de março, em uma das reuniões do Comitê.

“Em reunião com o governador Flávio Dino, na manhã desta sexta-feira (27), o Comitê Científico de Prevenção e Combate ao Coronavírus no Maranhão defendeu que as medidas preventivas adotadas pelo Governo do Estado devem ser mantidas para facilitar o achatamento da curva do coronavírus e evitar uma tragédia no sistema de saúde”, diz a matéria.

“O comitê se reunirá a cada 48h para analisar a situação da crise sanitária, sempre para definir novas ações com base em conhecimentos científicos e opiniões de especialistas no assunto, especialmente infectologistas”, explica a publicação.

Flávio Dino em uma das reuniões com especialistas do comitê científico. Infectologistas balizam decisões.

O comitê científico é formado pelos Dr. Rodrigo Lopes, Dra. Giselli Boumman, Dra. Conceição Pedroso, Dr. Edilson Medeiros e Dr. Marcos Pacheco. A coordenação é feita pelo secretário de Saúde, Carlos Lula, e a subsecretária de Saúde, Karla Trindade.

Depois de passar essa vergonha, seria bom Hilton Gonçalo vir a público e pedir desculpas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *