Turu, bairro com mais casos de Covid-19, tem aglomeração em banco nesta quarta (22)

Foto: Ricardo Gomes

As aglomerações nas agências da Caixa Econômica Federal para informações e recebimento do auxílio emergencial continuam sendo um grande problema diante da pandemia do novo coronavírus. Lembrando que ainda nem é possível fazer o saque do recurso. Os beneficiários que já foram contemplados com os R$ 600 só podem fazer movimentação online.

No bairro do Turu, foi flagrada uma grande fila e pessoas muito próximas umas das outras na Caixa Econômica Federal da Avenida São Luís Rei de França. O Turu passou a ser o bairro com mais casos de Covid-19 de acordo com o último boletim da secretaria estadual de saúde. São 65 casos no bairro, 63 no Calhau e 53 no Renascença.

A Caixa paga hoje o auxílio para mais cerca de 7,2 milhões de brasileiros: o lote inclui 1,2 milhão de beneficiários do Cadastro Único que não recebem Bolsa Família e 4,1 milhões de cadastrados via aplicativo e site. Além deles, vão receber os pagamentos 1.924.261 pessoas que são beneficiárias do Bolsa Família. Mas vale reforçar que ninguém ainda pode sacar o dinheiro, justamente para evitar estas filas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *