Após reunião com Bolsonaro, Dino lamenta: “não sabemos os vetos”

O governador Flávio Dino (MA) postou um descontentamento em seu perfil no Twitter após a reunião dos 27 governadores com o presidente Jair Bolsonaro. “Lamento que ainda não saibamos o que será vetado”, disse, em referência aos vetos que Bolsonaro pretende fazer no projeto de socorro a Estados e municípios.

Durante a reunião, apenas o veto a reajuste salarial do funcionalismo público até o fim de 2021 foi abordado. O Palácio fala em mais vetos, mas não mencionou quais.

Dino lamentou ainda que nem a pauta econômica e nem a pauta social foram abordadas em quase uma hora de reunião, em que participaram ainda o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

Apesar do desencontro, Dino classificou como positiva a realização da reunião com os governadores. A crise sanitária aumentou o desgaste na relação entre o Palácio do Planalto e os líderes dos executivos estaduais. “Espero que o diálogo institucional se mantenha como regra, e não exceção”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *