Atendimento externo no serviço público começa dia 8 de junho

Vai sair ainda nesta sexta-feira (29) o decreto com os serviços que poderão ser abertos a partir de segunda-feira (1º) no Maranhão. O governador Flávio Dino não falou na coletiva quais serão os serviços. Mas fez questão de frisar que o mais importante é que as normas sanitárias sejam obedecidas para não termos retrocesso.

“Foram feitas centenas de reuniões com entidades representativas de empresas, trabalhadores para que seja efetivado. A questão central é o cumprimento das normas sanitárias. Temos frisado todos os dias. Temos um sistema de sanções, mas precisamos da colaboração de empresários, trabalhadores, todas as pessoas. A etiqueta sanitária, uso de máscaras diminuiu em 90% a chance de contágio”, afirmou.

Serviço público

O serviço público volta às atividades na segunda-feira (1º) e o atendimento ao público a partir do dia 8 de junho. O governador disse que essas datas não são um caso geral e este processo também será progressivo.

Igrejas

O governador Flávio Dino teve uma reunião com líderes religiosos que apresentaram uma proposta de protocolo sanitário para abertura de igrejas. Ele ainda dará resposta sobre o funcionamento de templos. “Respeitamos a liberdade religiosa. Ouvi as sugestões dos líderes religiosos e a sugestão deles está em análise. Deve ter uma resposta ainda no dia de hoje. Vou reunir também com os bispos da igreja católicas e vamos tomar decisão sobre a questão religiosa de hoje até a próxima semana”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *