Barreiras vão fiscalizar circulação de veículos e estacionamentos na Litorânea, Centro e Espigão ficam proibidos

O governador Flávio Dino já adiantou algumas medidas que serão tomadas para que a decisão judicial de lockdown seja cumprida a partir do dia 5 de maio na Ilha de São Luís. Ele afirmou que além de sanções administrativas, quem descumprir as determinações vai responder também ao poder judiciário agora.

“Ainda estamos analisando a decisão que recebemos na noite de ontem. Quanto ao descumprimento, todas serão passíveis de multas e agora também serão comunicadas ao poder judiciário. Quem fizer isso agora estará infringindo leis e descumprindo também uma decisão do poder judiciário, uma esfera de poder que não tem relação com o governador do estado. O judiciário será comunicado para que adote as medidas cabíveis”, afirmou.

O governador disse que vai haver restrição de circulação de veículos. Só passarão os que têm atividades essenciais ou que têm necessidade de circulação para compra de alimentos. Ele disse que ainda será debatido no governo nos próximos dois dias como haverá a garantia e a comprovação de que pessoas estão saindo para comprar alimentos ou medicamentos. Ainda pedirá para que a própria justiça esclareça alguns pontos.

Mas adiantou que uma das medidas que ajudará a cumprir esta medida será o fechamento de estacionamentos. Na avenida  Litorânea, Centro comercial de São Luís e Espigão Costeiro ficará proibido o estacionamento. “São locais onde não há necessidade de aglomeração de pessoas. Será proibido estacionar veículos nestes pontos”.

Sem corrida aos supermercados

O governador reforçou muito que as pessoas não têm necessidade de corrida aos supermercados. “Sublinho: não há necessidade nenhuma de corrida para comprar alimentos. Não haverá fechamento de nenhum estabelecimento que vende alimentos. Supermercados e mercados continuarão abertos”, afirmou.

Na noite de ontem (30), já houve uma grande corrida aos supermercados e aglomeração de pessoas quando foi noticiado o lockdown.

Aulas

Também ficará decretada a suspensão das aulas na rede estadual, nas redes municipais e na rede privada por todo o mês de maio. A nova previsão é de retomada 1º de junho.

1 pensou em “Barreiras vão fiscalizar circulação de veículos e estacionamentos na Litorânea, Centro e Espigão ficam proibidos

  1. Pingback: Governo do Maranhão vai contratar pessoas para organizar filas na Caixa Econômica Federal | Blog do Clodoaldo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *