Com covid-19 e em estado grave, deputada Thaiza Hortegal está na UTI do Hospital São Domingos

A deputada estadual Thaiza Hortegal (PP), que é médica e estava atuando como profissional de saúde na comissão de atendimento aos pacientes com Covid-19, em Pinheiro, se encontra em estado de saúde delicado. Contaminada com o novo coronavíurs, Thaiza teve o estado agravado e foi transferida para São Luís.

Não existia mais leitos de UTI disponíveis no Hospital Regional da Baixada e nem no Hospital Municipal Antenor Abreu, que ainda estão em fase final de implantação, a parlamentar teve que ser transferida para capital São Luís, na noite de quinta-feira (21), após os exames confirmarem covid-19 e apresentarem um quadro clínico considerado grave.

Thaiza deu entrada no Hospital São Domingos na madrugada desta sexta-feira (22), acompanhada do irmão, Dr. Kaio Hortegal, médico e diretor do Hospital Regional da Baixada, em Pinheiro. Lá foi constatado um quadro de pneumonia.

O prefeito de Pinheiro e marido da parlamentar, Luciano Genésio, recebeu informações, no fim da tarde, de que a deputada apresentou melhoras, mas que a situação requer observação e cuidados rigorosos.

1 pensou em “Com covid-19 e em estado grave, deputada Thaiza Hortegal está na UTI do Hospital São Domingos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *