Covid-19: Maranhão tem novo recorde de casos em 24 horas e passa dos 30 mil casos totais

De acordo com o novo boletim da secretaria estadual de saúde divulgado na noite desta quinta-feira (28), o Maranhão ultrapassou a marca dos 30 casos confirmados de covid-19. São 30.438 casos confirmados no total. O estado bateu seu recorde de novos casos. Foram registrados 2.503 casos nas últimas 24 horas, o novo recorde. O último dia com maior número de registro de casos foi no último sábado (23), com 2.424 casos.

Agora são 911 mortos por covid-19 no Maranhão. O total de recuperados é de 8.064.

Dos novos casos, apenas 267 foram registrados na Ilha de São Luís. Assim, apenas 10,66% dos novos casos foram registrados na Ilha.

Os bons números na Ilha em contraste com os números totais do Maranhão tem se refletivo na taxa de ocupação de leitos clínicos, que tem diminuído consideravelmente a cada dia. Agora, a taxa de ocupação está em 56,38%. Porém, os leitos de UTI na Ilha quase não têm diminuído a taxa de ocupação, que está em 95,22%. Isso se explica porque São luís tem atendido pacientes oriundos de outras cidades. Quando um paciente é trazido do interior para São Luís é porque seu estado está grave, e geralmente, tem que ir direto para uma UTI. Em outras cidades até existe a oferta de leitos clínicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *