Eliziane afirma que Weintraub tem que deixar o cargo imediatamente

A senadora Eliziane Gama (Cidadania) criticou a reunião ministerial divulgada nesta sexta, e afirmou ser estarrecedor o conteúdo. Mas, em especial, a senadora maranhense defendeu a saída imediata do ministro da educação, Abraham Weintraub.

Na reunião, o ministro da educação chamou ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) de vagabundos e defendeu mandá-los para a prisão. Weintraub também diz odiar os termos “povo indígena” e “povo cigano”. “Eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF. E é isso que me choca”, disse Weintraub.

A senadora maranhense afirmou que não existe mais condição dele permanecer. “É impossível imaginar que o min. da educação fique no cargo, depois de hoje. Ele deseduca, destila ódio, admite perseguições, usa palavrões e termos chulos. É um comandante de milícias criminosas, não uma autoridade republicana. Para o bem do país, deve ser demitido imediatamente”.

Ela também fez crítica à condução do governo para o benefício próprio do presidente. “Estarrecedor o conteúdo do vídeo da reunião ministerial divulgada pelo STF. A forma chula, os palavrões e os ataques às instituições revelam um governo que rompeu com a democracia que o elegeu. Tudo deixa claro q o presidente quer as instituições a seu serviço e não do povo”, lamentou.

3 pensou em “Eliziane afirma que Weintraub tem que deixar o cargo imediatamente

  1. Apesar de não filiada, essa talzinha de Eliziane me lembra o PT. Não sei o porquê…
    E o todo me lembra a Copa das Copas do PT. Construção de prédios inúteis em vez de hospitais!
    Tudo lembra o PT. PT é um bando de retrógrados. Amantes do vigarismo. Parados no tempo. Reacionários que não sabem nem sequer ganhar dinheiro de maneira criativa, honesta e com empreendedorismo. Adoram uma boquinha no funcionalismo público. Quando não estão fazendo toda espécie de vigarismo.

  2. Bom dia. Em primeiro lugar, o que o ministro falou foi examente aquilo que o povo brasileiro vem sentindo nos ultimos anos. Vcs quando chegam la em cima esquecem como e viver como povo. Nao abrem mao de privilegios. Querem tirar proveito de tudo. Sao tantos auxilios que recebem, sem contar os altos salarios. Deveriam se envergonhar. No entanto, seguem viajando o Brasil todo, com segurancas, hospedagem, restaurantes caros. Tudo com dinheiro publico. E isso vcs nao veem crime. Vcs sao os parasitas do Brasil. Esse ministro expressou meu sentimento e de milhoes de Brasileiros. Votei na senhora, mas a partir de hj nao voto mais em senador e deputado. Tem muito mais coisas que queria falar, mas naquele video da reuniao, ja falaram tudo. Nao votei no bolsonaro. Mas apesar do seu linguajar, ele tem sentimento patriota. Vcs que deveriam renunciar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *