Governo do Maranhão vai contratar pessoas para organizar filas na Caixa Econômica Federal

O novo decreto que vai orientar o funcionamento das atividades na Ilha de São Luís a partir de 5 de maio será assinado no domingo (3). Até lá, o governo vai estudar alguns pontos que ainda carecem de regulamentação da decisão do juiz Douglas de Melo Martins. “Nós temos hoje um roll amplo de atividades essenciais funcionando e ele será reduzido para o mínimo necessário até atingirmos a meta, que é a redução da circulação de pessoas”, afirmou o governador em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (1º) (veja alguns pontos já definidos).

Mas um dos pontos mais atacados pelo governador durante a coletiva foi a questão dos bancos. “No que se refere aos bancos, é absolutamente vergonhosa. As empresas que mais auferem lucro no Brasil não tiveram cuidado com as pessoas que têm acesso aos seus negócios. Não posso crer que os bancos não podem contratar pessoas para organizarem suas filas. Seria até uma responsabilidade social já que aumentou muito o desemprego”.

Por conta desta dificuldade, o governador anunciou que irá lançar edital para que o próprio governo do estado contrate pessoas para organizar as filas na Caixa Econômica Federal. “Já que a Caixa não faz, estou lançando um edital contratando pessoas para organizar as filas na Caixa Econômica Federal já que os bancos não fazem, mesmo sendo uma obrigação moral e por determinação judicial”.

O governador também disse que irá editar Medidas provisória aumentando multas aos bancos.

2 pensou em “Governo do Maranhão vai contratar pessoas para organizar filas na Caixa Econômica Federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *