No ápice da pandemia, Imperatriz abre a partir de hoje academias, shoppings e igrejas

Prefeito Assis Ramos não quer saber do colapso na saúde em Imperatriz e libera vários serviços

Entra em vigor nesta quarta-feira (27) o novo decreto municipal do prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, que permite a abertura de templos religiosos, restaurantes (menos os de buffet ou quilo) e academias. O decreto prevê a limitação de 30% das respectivas capacidades.

De acordo com o decreto, os templos religiosos devem ter ocupação máxima de 30% dos acentos, para que se respeite o distanciamento mínimo de 2 metros entre pessoas; todos utilizando máscara de proteção. Permanece proibida qualquer forma de aglomeração, em períodos que antecedem ou sucedem as celebrações, mesmo nas áreas externas aos templos.

As academias podem funcionar desde que em áreas de 20 metros quadrados por pessoas; distância mínima entre alunos e professores e com ocupação máxima de 30% da capacidade do ambiente; evitar compartilhamento de aparelhos e objetos e higienização obrigatória de cada aparelho após uso.

Restaurantes e shoppings podem abrir a partir de amanhã (28), também com normas de distanciamento e diminuição da capacidade.

Imperatriz é hoje o maior foco do coronavírus no Maranhão pelo curva de crescimento da doença. O município é o segundo colocado com folga em número de casos: são 1.610 no total. A cidade atingiu 100% da ocupação dos leitos clínicos e 94,44% dos leitos de UTI. Desde a semana passada o governo do estado tem aberto mais leitos na cidade, mas a demanda não parou de aumentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *