Taxa de ocupação de leitos clínicos cai consideravelmente na Ilha e já mais de 60% desocupados

A taxa de ocupação de leitos clínicos em São Luís, que já chegou ao colapso no pior ponto da pandemia do coronavírus na Ilha, está em uma situação de muito mais tranquilidade neste momento. A ocupação vem caindo desde o decreto do lockdown e agora está em 38,16%, uma mostra de que, de fato, tivemos redução de casos nos quatro municípios da Ilha.

De acordo com o último boletim, dos 752 leitos clínicos, estão ocupados apenas 278 e 465 estão livres. O gráfico abaixo, divulgado na sexta-feira (29), mostra que desde a última segunda-feira (24) começou a queda na taxa de ocupação. Antes, a parte azul (leitos desocupados) só conseguia subir com abertura de mais unidades de saúde, mas sempre com tendência de aumento na ocupação.

Por outro lado, os leitos de UTI continuam constantemente com uma alta taxa de ocupação por receberem os pacientes do interior do estado. Quando o paciente precisa vir para São Luís é porque o caso é mais grave e precisa ir direto para um leito de UTI. Agora, a taxa de ocupação de UTI está em 96,25%.

Ocupação até a última quinta-feira (28). Hoje, já são mais leitos desocupados do que ocupados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *