Abertura de bares e restaurantes é antecipada para sábado (27)

A previsão inicial era que a nova abertura de mais um setor de comércio ocorresse apenas na segunda-feira (29). Mas, depois de uma intenção articulação do setor para que pudessem aproveitar a clientela durante o final de semana, o governo do estado cedeu e permitiu a reabertura de bares e restaurantes já no próximo sábado (27).

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, seccional Maranhão (Abrasel-Ma), Gustavo Araújo, divulgou vídeo nas redes sociais para comemorar a antecipação.

O governo do estado preferiu não fazer divulgação, mas a nova data antecipando a reabertura já está publicada no Diário Oficial desde a última quinta-feira (18) (veja abaixo). 

O secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, afirmou que as regras são ainda mais rígidas para estabelecimentos que servem comida para evitar que quem manuseia os alimentos possa despejar partículas na comida. Ele disse que o governo não terá constrangimento em retroceder e fechar estabelecimentos se os indicadores epidemiológicos voltarem a entrar em estado crítico.

1 pensou em “Abertura de bares e restaurantes é antecipada para sábado (27)

  1. Isto precisa ser feito, pessoas continuarão a adoecer e até morrerão algumas mas, existem outras vidas que seguem. Penso, tal medida funcionará, também, como uma forma de seleção natural dos que sobreviverão nesta nova ordem social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *