Intimação do grupo de antifascistas enterra tese de perseguição do governo Dino

Assim como fez com bolsonaristas, SEIC intima grupo do outro espectro político

O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, informou ao blog, na manhã de hoje, que a Superintendência de Investigações Criminais (Seic) vai intimar membros da “Frente Antifascista SLZ” para prestarem esclarecimentos sobre supostas badernas marcadas para acontecerem em São Luís durante protesto.

No final do mês passado, um grupo de bolsonaristas foi intimado pela Seic por tentar organizar atos pró-Bolsonaro e contra o governo do Estado em pleno lockdown em São Luís. Eles foram chamados para depor com base na decisão do juiz da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, Douglas de Melo Martins, que proibiu aglomerações no período de pandemia do coronavírus.

A atitude foi a senha para a oposição tentar colar no governo Flávio Dino a pecha de ditador e perseguidor. O discurso foi usado tanto pelos intimados, quanto por parlamentares e parte da imprensa para atacar o governador do Maranhão.

Com a informação da intimação também do grupo antifascista, cai por terra mais um falacioso discurso político em meio à pandemia.

Fica claro que o ordenamento é para todos se que descumprirem as determinações sanitárias serão intimados e terão que se explicar, independente da coloração partidária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *