Jeisael sobre Braide: “isso mente com a cara mais cínica do mundo”

Blog do Jorge Vieira (com edição) – Em plena noite de “São João em casa” (24), por conta da pandemia do provocada pelo novo coronavírus, o debate político correu solto no programa Os analistas, da TV Guará, com o pré-candidato da Rede Sustentabilidade, comunicador Jeisael Marx. Sem qualquer temor de está dando tiro errado, Jeisael cravou: “Eduardo Braide (Podemos) vai perder a eleição”.

A afirmativa do pré-candidato assustou até um dos apresentadores do programa, Felipe Klamt, que quis souber saber porque tanta convicção. E Jeisael foi mais categórico ainda na a afirmativa: “Ele já teve mais 60% de preferência nas pesquisas, baixou para 58%, 56%, 51%, 49% e hoje não passa de 37% e vai perder a eleição, tá gravado”.

Numa prévia do que será a campanha pela Prefeitura de São Luís, Jeisael abriu a “caixa de ferramenta”. Entre outra coisa, revelou que já foi enganado por Braide ao se reportar a um incidente ocorrido num debate na TV Difusora no auge da campanha de 2016 quando os dois se estranharam e travaram acalorada discussão: “Eu escrevi em texto em 2016 dizendo que se as eleições fosse hoje eu votaria no Braide. Ele conseguiu me enganar, imagine uma pessoa com muito menos informação que eu que sou jornalista. Isso (Braide) mente com cara mais cínica do mundo”.

Durante cerca de 39 minutos, o candidato da Rede se apresentou como independente, disse desconhecer um suposto consórcio montado pelo Palácio dos Leões para enfrentar Braide, e afirmou que não é candidato do governador, mas que possui um bom relacionamento do chefe do Executivo estadual.

Jeisael, aliás, fez duas críticas à atual gestão de São Luís, que considerou incompetente na administração dos recursos, que já são escassos. Para ele, a prefeitura erra em fazer tanto investimento em praças, ao invés de priorizar áreas mais importantes.

O pré-candidato da Rede disse que, se eleito, pretende reduzir gastos públicos para enfrentar os desafios financeiros pós pandemia, promovendo um enxugamento na maquina administrativa do município. O pré-candidato disse que uma das metas  é administrar com apenas 19 secretárias, criar cinco subprefeitura e criar o Procon municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *