PT em São Luís pode ir para o palanque do partido dos filhos de Bolsonaro

Deputado Zé Carlos é o trunfo de Duarte Júnior para tentar levar o PT para sua candidatura

Segundo publicação do Blog do Jorge Vieira, o PT de São Luís, cobiçado por vários pré-candidatos a prefeito, tem grandes chances de fechar com a candidatura do Republicanos no Maranhão.

Os dirigentes do PCdoB, PSB e Solidariedade comunicaram à executiva nacional do PT o interesse de aliança com a legenda. E quem também fez o mesmo e entrou forte na briga foi o Republicanos (ex-PRB), que tem como pré-candidato o deputado estadual Duarte Júnior. Nesta complicada articulação, o vice-governador Carlos Brandão conta com o apoio do único deputado federal Zé Carlos (PT), único representante do PT maranhense com mandato em Brasília. Zé Carlos possui relações estreitas com o gabinete do ex-dirigente do Procon-MA.

O Republicanos é o partido dos filhos do presidente Jair Bolsonaro, adversários do PT. Mas não é raro alianças destoantes do cenário nacional dentro da realidade local.

A maior chance seria de aliança com PCdoB e PSB, dois partidos de esquerda e que estiveram com o PT nas últimas eleições. Zé Carlos teria que ter muito convencimento para colocar o PT no palanque do partido dos Bolsonaro.

O encontro do partido, que deveria acontecer dia 20 de junho e foi remarcado para os dias 4 e 5 de julho deverá ser novamente adiado por solicitação da direção nacional. A direção municipal do PT está temerosa de manter o encontro, decidir por uma das teses (candidatura própria ou aliança) que desagrade a direção nacional e sofrer intervenção, como já ocorreu em pleitos passados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *