Quem diria! Moradores do Cajueiro pedem retomada das obras do Porto São Luís

Realmente o mundo dá muitas voltas. Um dos momentos mais impactantes da política local no ano passado foi a formação de grupos muito organizados com protestos ferozes que encurralaram o governo do Estado. Com o aparelhamento de conhecidos políticos, se diziam representantes da comunidade do Cajueiro, que eram contra a construção do Porto São Luís, na área e o discurso era que a comunidade seria contrária aos acordos para mudança do local.

Agora, segundo o blog do jornalista Marco Deça, os moradores do Cajueiro fizeram um abaixo-assinado pedindo ao governador Flávio Dino e á Assembleia Legislativa a retomada das obras. Os moradores relatam a situação em que ficou a comunidade do Cajueiro com a interrupção da construção do Porto São Luís e a desmobilização do canteiro de obras.

“Perdemos empregos e a comunidade ficou sem as ações de compensação social. A volta do empreendimento é necessária, principalmente neste momento de crise pós-pandemia”, reclamam.

As entidades de moradores da região do Cajueiro, como a Associação Quilombola do Andirobal, União de Moradores Proteção de Jesus do Cajueiro e o Instituto Manancial do Cajueiro. Também assina a carta o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil e Construção Pesada de São Luís (Sindconstrucivil). As entidades signatárias representam cerca de 500 famílias que moram e trabalham na região.

Mais uma vez ficou mais do que provada a mentira que levou a todo aquele alvoroço feito no ano passado enganando até militantes e estudantes de esquerda em um protesto de uma falsa causa patrocinado por um político de direita que deseja ser candidato a prefeito de São Luís.

A comunidade demonstra a sua real preocupação com os empregos que perderam pela paralisação das obras. Os 300 trabalhadores da comunidade e do entorno perderam o emprego com a paralisação ocasionada pela pandemia, afetando cerca de 800 pessoas que dependiam diretamente da renda desses trabalhadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *